As 10 Cervejas mais Populares do Mundo

As 10 cervejas mais populares do mundo, a cerveja é uma bebida alcoólic muito apreciada em todo o mundo, e é até mesmo parte da cultura em alguns países. Os países com o maior consumo de cerveja também são os maiores produtores de cerveja.

A República Tcheca é conhecida como a terra natal da pilsen, e os tchecos beberam 143,3 litros de cerveja por pessoa em 2016. Outros centros de cerveja incluem a Áustria, a Alemanha e a Irlanda. Uma grande parte das cervejas populares no mundo são desconhecidas em muitos Países, e incluem:

1. Snow é a cerveja mais vendida no mundo, o que é interessante porque a maioria das pessoas fora da China nunca ouviram falar dela. Esta lager tem suas origens na cidade de Shenyang, província de Liaoning, e recebeu o nome por suas espuma branca. Mais de 101 milhões de hectolitros da cerveja foram vendidos em 2017, o que foi o dobro da quantidade de Budweiser vendida em todo o mundo somente aquele ano.

A Snow controla quase 30% do mercado de cerveja chinesa. A cerveja tem uma história de mercado relativamente curta, tendo sido lançada em 1993. É principalmente produzido em Pequim, embora desfrute de enorme popularidade no nordeste da China. A Snow é comercializada principalmente na China, onde é preferida por ser barata e fácil de beber, além de ter apenas 120 calorias.

2. A Budweiser é uma cerveja popular nos EUA, embora esteja experimentando uma queda nas vendas em todo o país. A Budweiser é uma das marcas-âncora da gigante belga de cervejaria AB InBEV, a outra sendo a sua derivada Bud Light. A Budweiser, ou o rei das cervejas como é apelidada por lá, foi derrubado pela Bud Light do primeiro lugar entre os consumidores de cerveja americanos em 2001. A AB InBEV vem promovendo a Budweiser em outros mercados, como China, África do Sul e Austrália. A empresa realizou uma cara campanha da Copa do Mundo FIFA 2018 para impulsionar o crescimento da Budweiser em mercados emergentes e melhorar seu volume de vendas, que foi de 29,2 milhões de hectolitros em 2017.

3. Tsingtao, a cerveja Tsingtao detém 15% do mercado de cerveja da China, e seu volume de vendas foi de 49 milhões de hectolitros em 2017. A história da brassagem remonta à curta ocupação alemã da cidade chinesa Qingdao. Os alemães tiraram água mineral da fonte Laoshan e usaram suas técnicas de brassagem tradicionais para produzir uma pilsen.

SHENZHEN, CHINA – 2020/10/05: Bottles of Tsingtao beer seen displayed for sale in a supermarket. (Photo by Alex Tai/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

A Tsingtao é a cerveja chinesa mais popular e é vendida em mais de 70 países em todo o mundo. A cervejaria realiza o Festival Internacional de Cerveja de Qingdao todos os anos para promover a cerveja Tsingtao e popularizar a cultura da cerveja.

4. Bud Light, a Bud Light é uma cerveja leve da AB InBEV. É a cerveja mais vendida nos EUA, onde enfrenta a forte concorrência de Coors Light e Miller Lite.

A Bud Light foi lançada em 1982 como uma lager americana leve com aroma refrescante e acabamento rápido. Seu baixo ABV e baixas calorias fazem dela a favorita entre os consumidores de cerveja americanos. A AB InBEV enviou mais de 33 milhões de barris de Bud Light em 2017 e cerca de 44,8 milhões de hectolitros da bebida foram vendidos no mesmo ano. É vendido internacionalmente na Suécia, na Irlanda, no Canadá, na Colômbia e no México.

5. Skol, A Skol é a 5ª cerveja mais vendida no mundo. Seu nome sueco alude à inspiração escandinava da cerveja, embora seu maior mercado atual seja no Brasil.

A cerveja foi produzida pela primeira vez em Alloa, na Escócia, pelas cervejarias Ind Coope, com equipamentos provenientes da Suécia. Cerca de 35,1 milhões de hectolitros da cerveja foram vendidos em 2017. A Skol é reconhecida como a cerveja popular brasileira, embora seja produzida e comercializada por diferentes marcas em outras regiões. A Carlsberg mantém a licença para fabricar e distribuir a cerveja em todo o mundo, exceto na América do Sul e na África. A cerveja é vendida na Romênia, na Turquia, na China, em Cingapura e na Malásia. A Unibra vende a cerveja nos países africanos, como Ruanda, Burundi, Angola e Madagáscar.

6. Heineken, A Heineken é talvez uma das marcas de cerveja mais conhecidas do mundo, e é vendida em uma notável garrafa verde com uma estrela vermelha. Esta cerveja holandesa é produzida pela Heineken International e vendida em mais de 170 países. Aproximadamente 34,3 milhões de hectolitros de Heineken foram vendidos em 2017. A história da Heineken começou com um cervejeiro chamado Gerard Adriaan Heineken, que convenceu sua rica mãe a comprar a cervejaria De Hooiberg em Amsterdam.

Desde o início, a Heineken foi cuidadosa com a qualidade de sua cerveja. Ele usou a ‘Levedura A’ e especializou sua técnica de fermentação para obter um sabor refrescante e inesquecível. Esta qualidade lhe rendeu medalhas em Paris e Amsterdam. Hoje, a Heineken desfruta de uma popularidade mundial, graças às suas estratégias de marketing. Seus anúncios são notórios por terem reviravoltas surpreendentes, e patrocina eventos esportivos celebrados, como a UEFA Champions League.

  1. Harbin

A Harbin, também de propriedade da AB InBEV, é a marca de cerveja mais antiga da China. A empresa introduziu a bebida nos mercados norte-americano e europeu, mas você terá mais sorte em encontrá-la em supermercados de etnia chinesa nos Estados Unidos.

Esta pale lager tem um teor alcoólico de 4,8% e atualmente é comercializada como uma bebida milenar na China a Harbin tem patrocinado eventos de e-Sport para atrair homens chineses de 18 a 29 anos que se envolvem ativamente com tais atividades. As estratégias de marketing disruptivo da marca parecem estar funcionando, já que vendeu 29,9 milhões de hectolitros de Harbin em 2017.

  1. Yanjing

A cerveja Yanjing é produzida pela Beijing Yanjing Brewery, localizada na capital da China. A cervejaria iniciou a produção em 1980 e atingiu uma capacidade de produção de 57,1 milhões de hectolitros em 2013 esta cervejaria estatal é a terceira maior cervejaria da China, e a cerveja Yanjing goza de popularidade em Pequim, Mongólia Interior e Guangxi.

  1. Corona

Corona é outra marca de cerveja da AB InBEV, e a cervejaria Cerveceria Modelo a produz no México, cerca de 28,8 milhões de hectolitros foram vendidos em todo o mundo em 2017, e também foi a cerveja mais importada nos EUA no mesmo ano.

  1. Coors Light

Coors Light é notável por seu ícone de montanha que inclui dois picos. A história da bebida remonta a 1978, quando a empresa Coors Brewing a produziu pela primeira vez. Atualmente é fabricada em vários estados dos EUA, incluindo Colorado, Geórgia, Virgínia e Milwaukee, e é a segunda cerveja mais vendida no país.

As cervejas mais populares do mundo incluem marcas notáveis ​​como Heineken e Budweiser, bem como cervejas que são vendidas quase exclusivamente na China, como Snow e Harbin.

Também estão presentes dois dos favoritos americanos: Bud Light e Coors Light.

Fonte: site www.beer100.com/most-popular-beers

Similar Posts