Cervejaria Japonesa Kirin busca mais fábricas de cerveja artesanal na América do Norte

A Marca Japonesa Kirin Holdings  , segunda maior cervejaria do Japão em vendas, pretende comprar instalações fabris na América do Norte para aproveitar a tendência de um forte crescimento de vendas no mercado de cerveja artesanal da região, disse seu presidente-executivo.

A Kirin viu os volumes de vendas no mercado de cervejas artesanais da América do Norte subirem em percentuais de dois dígitos desde que concluiu a aquisição da New Belgium Brewing, com sede no Colorado, em 2020, e da Bell’s Brewery, em Michigan, em 2021.

“Nosso negócio de cerveja artesanal na América do Norte está em alta”, disse o CEO Yoshinori Isozaki em entrevista à Reuters.

A cerveja artesanal norte-americana tem a maior taxa de crescimento entre os negócios globais que abrangem tudo, desde uísque a bebidas probióticas saudáveis, acrescentou ele, sem revelar as margens de lucro.

A New Belgium é conhecida por sua cerveja Fat Tire, enquanto a marca Two Hearted Ale da Bell’s foi eleita a melhor cerveja da América pela American Homebrewers Association. Sua fusão em 2021 combinou dois dos 10 maiores fabricantes de artesanato nos Estados Unidos.

A Kirin teve vendas de cerveja artesanal de cerca de 60 bilhões de ienes (US$ 454 milhões) em 2021, respondendo por 3% das vendas globais. A expectativa da empresa é crescer 5% este ano.

A produção e distribuição em um mercado geográfico tão amplo como a América do Norte continua sendo um desafio, e a Kirin está considerando comprar instalações de outras cervejarias artesanais que estão em crise e têm excesso de capacidade, disse Isozaki, que ocupou o cargo principal na Kirin desde 2015.

Fonte dessa matéria site da Reuters https://www.reuters.com/business/kirin-seeks-more-north-american-craft-beer-factories-after-strong-growth-2022-12-21/

Similar Posts