Lata fininha de 269 ml tem aumento nas vendas

De acordo com dados colhidos pela consultoria Euromonitor para um estudo encomendado pelo sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) chegou-se a conclusão que tem crescido exponencialmente o consumo de Cerveja no envaze de 269 ml conhecidas pelo apelido de “fininha”.

O crescimento desse consumo entre 2016 e 2021 foi de 90% o que faz uma enorme diferença de padrão mas o envaze que continua sendo a preferência dos consumidores é o envaze de 350 ml que fecha o ano de 2022 com aproximadamente 52,45% das vendas de Cerveja no Brasil.

O consumo de Cerveja teve um bom aumento no ano de 2022 pelo fato de ter acontecido uma Copa do Mundo em um mês de temperaturas mais altas , o que despertou um consumo maior principalmente na versão lata para ser consumido em Eventos abertos , a facilidade de reciclar o alumínio e a facilidade de encontrar varias opções de volume para latas também colabora para esse aumento de consumo e preferência para o envaze de 369 ml.

Fonte dessa Matéria site: guiadacervejabr.com

Similar Posts