5 Vezes que os Filmes de Hollywood influenciaram nas vendas de Cerveja

A TV e o cinema podem influenciar o que estamos bebendo? Há evidências convincentes para sugerir que esse é o caso.

    Não é de admirar que as empresas estejam investindo na colocação de produtos mais do que nunca.

De fato, um pesquisador afirmou que a maior parte da representação de álcool nos filmes de hoje provavelmente é merchandising. Em um estudo de mais de 2.000 filmes de um período de vinte anos, as marcas mais vistas foram Budweiser, Miller e Heineken. Aparentemente, as empresas de cerveja têm estado especialmente ocupadas empurrando seus produtos para a tela grande.

Muitos não divulgam essas parcerias, mas muitas vezes é tentador pensar que um produto está sendo comercializado para o público. Aqui estão cinco vezes que as marcas de cerveja apareceram em seus sucessos de bilheteria favoritos de Hollywood.

Budweiser e Top Gun

Top Gun Ases indomáveis foi uma explosão de nostalgia para o público que assistiu Tom Cruise pela primeira vez como o piloto de caça rebelde em 1986. Na verdade, o diretor Joseph Kosinski incluiu várias chamadas de retorno para a sequência deTop Gun, repetindo linhas clássicas e filmando sequências de vôo quase idênticas. No entanto, as semelhanças não terminaram aí, já que a Budweiser fez uma participação especial no filme original e na sequência de 2022.

Graças a muitas cenas de bar no primeiro filme, Cruise e seus amigos americanos são vistos bebendo garrafas da cerveja com rótulo vermelho por mais de quatro minutos na tela. A frase digna de nota “Vou precisar de uma cerveja para apagar essas chamas” pode ser suficiente para tirar você do sério, mas essa colocação de produto valia $ 2,6 milhões durante sua exibição cinematográfica.

Em comparação,Top Gun Maverick apresenta a marca Budweiser por cerca de dois minutos e meio de tempo de tela na forma de garrafas, torneiras de cerveja, copos e caixas. Curiosamente, as vendas das cervejarias em volume dispararam em 2002, aumentando 2,1 milhões de barris ou 2,1% em relação a 2001. A Anheuser-Busch informou que as vendas líquidas aumentaram 7% no quarto trimestre e 5% no ano inteiro.

Red Stripes (cerveja Jamaicana) e filme A Firma

Muitas vezes comercializada como a cerveja “mais legal” do mundo, a Red Stripes foi a segunda pale lager a ser promovida na tela pelo ator de Hollywood Tom Cruise. Adaptado de um filme de John Grisham com o mesmo nome, A Firma anunciou uma geladeira inteira cheia das icônicas garrafas marrons de Red Stripes para seu público de 1993.

A revista BusinessWeek informou que, um mês após o lançamento do filme, as vendas de Red Stripe nos Estados Unidos aumentaram mais de 50%. Apenas algumas semanas depois, a empresa vendeu uma participação majoritária na cervejaria por US$ 62 milhões para a Guinness Brewing Worldwide. Aqui está sua reviravolta na história ao estilo Grisham – mais tarde eles se tornaram a líder global em bebidas alcoólicas premium. Desde então, a distribuição internacional desta famosa cerveja Jamaicana aumentou significativamente.

Carlsberg e o Homem-Aranha

Considerando que era voltado para um público mais jovem, há um momento bizarro de colocação de produto no filme do Homem-Aranha de 2002. Em uma cena cheia de ação, o super-herói lançador de teias pousa convenientemente ao lado de um logotipo gigante da cerveja Carlsberg na lateral de um caminhão que passava.

O diretor Sam Raimi habilmente garantiu que o nome da cervejaria Dinamarquesa ocupasse boa parte da tela para obter o máximo efeito. Para ser justo, haveria alguns adultos no Cinema devido à sua classificação acima de 12 anos. No geral, foi um ano agitado para a Carlsberg, que aumentou suas vendas em 6% em relação a 2001 e se tornou um parceiro de patrocínio de £ 30 milhões da Associação de Futebol Inglês.

Bud Light e Transformers

Transformers apresentou mais de 200 marcas ao longo da franquia, e Era da Extinção foi um excelente exemplo de exagero de marketing. Hilariamente apelidado de “A Era do Anúncio” pelo jornal “The Times” e impiedosamente ridicularizado no Twitter, muitos espectadores afirmaram que a quarta parcela era essencialmente um grande anúncio de longa-metragem.

Não é de admirar que a Anheuser-Busch quisesse participar da ação do Autobot, já que o filme de 2013 arrecadou US $ 1 bilhão em todo o mundo. Isso significa que mais de 125 milhões de pessoas viram Mark Wahlberg bater sua nave espacial na lateral de um caminhão da Bud Light, criando um enorme derramamento da refrescante cerveja estilo americano. Naturalmente, ele se ajuda – uma guerra alienígena é o momento perfeito para uma gelada.

Em 2013, a Bud Light foi a cerveja mais vendida nos Estados Unidos e ultrapassou a Budweiser pela primeira vez como a terceira maior cerveja do mundo em volume. Na verdade, a Bud Light vendeu mais de 290 milhões de caixas nos EUA em geral, ou aproximadamente 20% de todas as vendas de cerveja. No entanto, é improvável que uma aparição nesse fracasso de bilheteria tenha sido a razão por trás de seu crescimento. As muitas campanhas de marketing da cervejaria naquele ano incluíram o bem-sucedido evento da Bud Light Music First em parceria com a LiveNation.

Heineken e James Bond

Os fãs de Bond ficaram abalados, quando Daniel Craig trocou seu Martini exclusivo por uma garrafa de Heineken em 2012. A Cervejaria Holandesa pagou US$ 45 milhões de dólares pela colocação do produto em 007 Operação Skyfall, o que ajudou a posicionar a cerveja como uma bebida premium.

“Todo mundo é livre para ter uma opinião, mas o fato é que Bond é um apreciador de cervejas”, disse Hans Erik Tuijt, diretor de patrocínio global da Heineken. O personagem literário é conhecido por pedir uma cerveja ocasional na famosa série de Ian Fleming, geralmente favorecendo pale lagers, incluindo Löwenbräu, Miller, High Life e Red Stripes.

Embora a Heineken tenha uma parceria com a franquia 007 desde 1997, Operação Skyfall foi a primeira vez que o espião internacional bebeu uma em cena. Naquele ano, os volumes de vendas das cervejarias aumentaram 5,3% e os volumes comparáveis ​​aumentaram 3,7% na Europa Ocidental.

Fonte : site thedrinkbusiness.com

Similar Posts