Concurso das latas mais bonitas em 2022

Foi realizado pela pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio), no Rio de Janeiro no último dia 06 de Dezembro de 2022 um concurso aonde foram premiadas as latas de Cervejas mais bonitas produzidas no Brasil em 2022.

Era a cerimônia da segunda edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, classificadas por uma equipe de designers e profissionais especializados e com milhares de votos do público consumidor.

A escolha das latinhas campeãs passou pela avaliação de jurados e pela votação do público, que escolheu as três mais bonitas, nas três categorias da competição.

Categoria das Microcervejarias:

Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a cerveja “Às Mulheres”, da cervejaria Masterpiece, do Rio de Janeiro, foi a campeã na categoria microcervejaria.

A latinha vencedora tem o desenho de duas mulheres, feito pela artista Pri Barbosa para representar a força feminina.

Ainda na Categoria das microcervejarias, a “Viking Imperial IPA”, da Odin, também do Rio de Janeiro, levou o segundo lugar.

Enquanto que a cerveja “Helles de Curitiba”, da Bodebrown, do Paraná, ficou com o terceiro lugar.

Categoria Cervejarias de Tamanho Médio:

Já na categoria de Cervejarias Médias, a cerveja “Wienbier 59 Session IPA” da Cervejaria Newage, de São Paulo, conquistou o primeiro lugar.

Seguida da Segunda Colocada a lata da “Wienbier 60 APA”, da mesma cervejaria, e da terceira colocada a “Bierbaum Lager”, da Cervejaria Bierbaum, de Santa Catarina.

Categoria das Grandes Cervejarias

A Ambev levou para casa todos os prêmios da categoria grandes cervejarias.

Foi considerada a lata mais bonita Com a cerveja “Colorado Indica”, em primeiro lugar.

A lata da “Goose Island Midway Session IPA”,ficou em segundo lugar.


E a lata da “Patagônia IPA”, em terceiro, dominou o pódio e consagrou a Cervejaria Ambev como o destaque de grandes cervejarias da edição do Lata Mais Bonita 2022.

O que você achou dessa classificação? concorda com essa classificação?

Fonte dessa matéria: site da revista Exame publicado por bussola

Similar Posts